quinta-feira, 22 de julho de 2010

Se você não tentar! Nunca vai saber!

Ameiiii quando li e na verdade todas essas palavras que dizer que temos sempre que tentar pois nunca iremos saber o que vai acontecer...

Sempre defendi a tese que eu seria a última pessoa que morreria por amor. Sempre foi tão fácil desprezar o amor. Hoje entendi o motivo disso tudo.
Sofrer por amor é confessar que você é frágil e ninguém quer assumir essa fragilidade.
Em vez de sofrer, as pessoas ligam a televisão ou gastam horrores em shopping ou vão a uma rave e tomam uma droguinha da alegria ou enchem a cara num bar com os amigos. É tão fácil se distrair agora, tem tanta coisa para fazer, o mundo ficou tão grande e tão pequeno.
Cada um faz o que bem entende com a sua dor. Alguns preferem afogá-la. Eu prefiro me afogar nela. 
Os resultados são sempre os piores, vale a pena sofrer para criar algo tão bonito que faça um total desconhecido chorar. Acho a dor tão digna. Não falo de depressão clínica ou de viver em uma infelicidade constante. Não quero ser sozinha, desgraçada e infeliz nem dopada, sabe. Não tem a menor graça.
Tem que saber sofrer, saber até onde você pode se afundar para poder respirar na superfície de novo, senão você morre sem ar. 
Feliz quem consegue oscilar entre a dor extrema e a felicidade extrema. Gargalhar e chorar. Voar e despencar. Nadar no fundo do lodo. Levantar e voar de novo. E cair. E voar e cair. 
Como alguém pode viver sem isso? Que me desculpem os que não gostam de arriscar, mas só cai quem voa. E prefiro voar a andar sempre com os pés no chão. 
Não há nada que se compare ao frio na barriga que antecede a queda, os momentos antes de você se dar conta que vai quebrar as fuças no chão.
Se você não tentar, nunca vai saber. E provavelmente vai se arrepender em alguns anos, vai achar que deveria ter se arriscado mais. 
Às vezes, ganhar é perder e perder é ganhar, depende do jeito que você vê as coisas.
E eu sempre ganho. Sempre.